Uso de capacete / deformidade craniana

Anúncios

Deformidade postural craniana.

Com base na introdução da campanha de prevenção da síndrome da morte súbita do lactente (programa Back to Sleep) no início da década de 1990 – recomenda que os bebês permaneçam em posição supina. Um aumento significativo na incidência de crianças com plagiocefalia posicional foi observado. A indicação da órtese cefálica (capacete) é extremamente restrita.
Procure um especialista ! Na imensa maioria dos casos apenas mudanças posturais são necessárias para a correção da deformidade.

#cranioestenose #plagiocephaly #pediatric neurosurgery #pediatria#neurologia pediatrica #sbnped #postural deformity#neurosurgery #pediatric skull #neurocirurgia pediátrica

Publicado por Dr. Ricardo Santos de Oliveira

Professor Livre Docente Departamento de Cirurgia e Anatomia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Professor colaborador da FMRP-USP. Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (1994), Doutorado em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Universidade de São Paulo (2001), Pós-doutorado no Hôpital Necker-Enfants Malades (Université Rene Descartes) 2001-2002, Pós-Doutorado FMRP-USP 2003-2004 (glicobiologia dos tumores cerebrais). Orientador pleno programa de pós graduação do Departamento de Cirurgia e Anatomia - FMRP-USP Atualmente é médico assistente da Divisão de Neurocirurgia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e docente credenciado do Depto. Cirurgia e Anatomia (Pós-graduação). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurocirurgia Pediátrica e Neuroncologia atuando principalmente nos seguintes linhas de pesquisa: Neoplasia cerebrais sólidas da infância, glicobiologia de tumores cerebrais pediátricos, trauma e neuroncologia.

Deixe uma resposta Cancelar resposta