LIVE MAIO AMARELO 18/05 9 AM (BRASILIA TIME)

17/05/2020 12:28 – Trânsito

Maio Amarelo: live debate impactos dos acidentes de trânsito na saúde humana

Live será exibida na segunda-feira, dia 18 de maio, às 9h, no perfil da Transerp no Instagram

O Siga Consciente, programa educativo da Transerp, promove na segunda-feira, dia 18 de maio, às 9h, no perfil do Instragram da Transerp, uma transmissão de vídeo ao vivo com o tema “os impactos dos acidentes de trânsito na saúde humana”. A ação de conscientização integra a programação municipal do movimento Maio Amarelo.

Com a participação do presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Pediátrica (SBNPed), o médico neurocirurgião pediátrico Ricardo Oliveira @dr.ricardodeoliveira, a live abordará situações como sequelas físicas e psicológicas, síndrome do pânico, entre outros fatores relacionados ao assunto.

Após a transmissão ao vivo, o conteúdo será compartilhado no site institucional da Transerp e outras redes sociais (Facebook e Youtube). O perfil da Transerp no Instagram pode ser acessado pelo aplicativo por meio das plataformas do Google Play e a Apple App Store. Outra opção de acesso é pelo navegador no endereço instagram.com/transerp. As dúvidas da live poderão ser enviadas pelo Whatsapp da Transerp pelo número: (16) 99789-9707.

Integração pela vida

O movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada em vários países entre o Poder Público e a sociedade, voltada à conscientização e discussão sobre responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento das pessoas no trânsito, ao trazer maior atenção ao número de mortos e feridos. O tema deste ano é “perceba o risco, proteja a vida”.

O departamento de Educação de Trânsito da Transerp reforça que este ano devido à pandemia do novo coronavírus, por prudência e segurança, a Transerp e a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto tem promovido as ações de conscientização do Maio Amarelo em seus canais digitais (Sites, Facebook, Instagram, Youtube e Twitter).

Segundo o diretor-superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Jr, ao longo do mês, diversas atividades do movimento de prevenção de acidentes serão realizadas nas redes sociais. “Além das lives, iremos intensificar as nossas postagens educativas e de conscientização a fim alertar a população sobre os riscos que a imprudência no trânsito pode provocar”, destacou

Publicado por Dr. Ricardo Santos de Oliveira

Professor Livre Docente Departamento de Cirurgia e Anatomia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (1994), Doutorado em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Universidade de São Paulo (2001), Pós-doutorado no Hôpital Necker-Enfants Malades (Université Rene Descartes) 2001-2002, Pós-Doutorado FMRP-USP 2003-2004 (glicobiologia dos tumores cerebrais). Orientador pleno programa de pós graduação do Departamento de Cirurgia e Anatomia - FMRP-USP Atualmente é médico assistente da Divisão de Neurocirurgia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e docente credenciado do Depto. Cirurgia e Anatomia (Pós-graduação). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurocirurgia Pediátrica e Neuroncologia atuando principalmente nos seguintes linhas de pesquisa: Neoplasia cerebrais sólidas da infância, glicobiologia de tumores cerebrais pediátricos, trauma e neuroncologia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: