17/05/2020 12:28 – Trânsito
Maio Amarelo: live debate impactos dos acidentes de trânsito na saúde humana
Live será exibida na segunda-feira, dia 18 de maio, às 9h, no perfil da Transerp no Instagram
O Siga Consciente, programa educativo da Transerp, promove na segunda-feira, dia 18 de maio, às 9h, no perfil do Instragram da Transerp, uma transmissão de vídeo ao vivo com o tema “os impactos dos acidentes de trânsito na saúde humana”. A ação de conscientização integra a programação municipal do movimento Maio Amarelo.
Com a participação do presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Pediátrica (SBNPed), o médico neurocirurgião pediátrico Ricardo Oliveira @dr.ricardodeoliveira, a live abordará situações como sequelas físicas e psicológicas, síndrome do pânico, entre outros fatores relacionados ao assunto.
Após a transmissão ao vivo, o conteúdo será compartilhado no site institucional da Transerp e outras redes sociais (Facebook e Youtube). O perfil da Transerp no Instagram pode ser acessado pelo aplicativo por meio das plataformas do Google Play e a Apple App Store. Outra opção de acesso é pelo navegador no endereço instagram.com/transerp. As dúvidas da live poderão ser enviadas pelo Whatsapp da Transerp pelo número: (16) 99789-9707.
Integração pela vida
O movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada em vários países entre o Poder Público e a sociedade, voltada à conscientização e discussão sobre responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento das pessoas no trânsito, ao trazer maior atenção ao número de mortos e feridos. O tema deste ano é “perceba o risco, proteja a vida”.
O departamento de Educação de Trânsito da Transerp reforça que este ano devido à pandemia do novo coronavírus, por prudência e segurança, a Transerp e a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto tem promovido as ações de conscientização do Maio Amarelo em seus canais digitais (Sites, Facebook, Instagram, Youtube e Twitter).
Segundo o diretor-superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Jr, ao longo do mês, diversas atividades do movimento de prevenção de acidentes serão realizadas nas redes sociais. “Além das lives, iremos intensificar as nossas postagens educativas e de conscientização a fim alertar a população sobre os riscos que a imprudência no trânsito pode provocar”, destacou